Identidade


A NAPALM_ctdca surge a partir do desejo de criar uma estrutura artística que permitisse uma exploração consistente ao nível das artes performativas. Uma estrutura que nos pudesse fornecer todas as condições necessárias para desenvolver um trabalho artístico de qualidade e de forma continuada.
    
Assim, somos por intuição e criação, uma Companhia que pensa o Teatro e a Dança no contexto da arte contemporânea, segundo novas formas, novas identidades. Não renegamos o passado mas procuramos o futuro. Promovemos sinergias e cruzamentos multidisciplinares, procurando envolver os vários quadrantes das artes do espectáculo e abrindo portas para outras (novas) “intromissões” que nos ajudem na persecução dos nossos objectivos artísticos.

Vale tudo na tentativa de eternizar aquele pequeno grande ‘Big Bang’ que é o acto de criação.

Temos um trabalho maioritariamente marcado por uma forte vertente de exploração do corpo e da linguagem do “espectáculo contemporâneo”; uma cenografia marcante, uma sonoplastia intensa e uma “forma de fazer” que não permite um espectador passivo, mas sim em constante estado de alerta.

São espectáculos de acção e de impacto directo, em que a poética do texto se dilui por entre diferentes dramaturgias impregnadas de paixão visceral. Cometas encenados e levados para cena. Os cruzamentos com outras expressões contemporâneas (vídeo, música, fotografia) acentuam o carácter multidisciplinar e de pesquisa constante da Companhia.

Pretendemos manter a nossa identidade bem vincada no nosso trabalho, que em tudo o que façamos caiba o Mundo Inteiro. Talvez seja pedir demais. Mas será para isso que iremos trabalhar todos os dias e todas as noites, dia após dia e noite após noite. Queremos afirmar-nos pela nossa forma de ver o mundo, e mostrá-lo através dos nossos olhos a todos aqueles que por eles queiram ver.

© 2017 NAPALM. All Rights Reserved. Powered by mixtura ®